terça-feira, 3 de julho de 2012

Depois de 100 anos de estudo...


O Feng Shui, arte milenar chinesa, traz para a decoração a procura pela harmonia nos ambientes. Mas não pense que é preciso deixar a estética de lado para melhor captar as energias positivas da casa.


Alguns quesitos são essenciais na hora de organizar os objetos da casa. É preciso ficar atento às posições de camas, sofás, fogão, pias, tanques, mesas e áreas de trabalho. Não devemos nos posicionar de costas para as portas e entradas, nem debaixo de janelas. É ideal evitar aparelhos como TV e computadores nos quartos e estudar a melhor localização de espelhos.



Existem vários critérios a serem analisados para cada ambiente. As cores potencializam oito aspectos nas vidas das pessoas, de acordo com a posição do Baguá na planta baixa da edificação, onde cada recinto é analisado particularmente. O design dos móveis e objetos usados na decoração devem ser estudados pelo consultor, sempre procurando conciliar com o gosto do cliente.



De acordo com Iris, deve-se evitar excesso de cores quentes (vermelho, vinho, laranja) nos quartos, pois, sendo dormitórios, as cores azul e verde claras são mais adequadas. “Porém, teria que se verificar em qual guá este recinto pertence ao Baguá para obter uma harmonia perfeita de tons”, ressalta. No caso da sala de estar, que é um espaço coletivo onde se recebem convidados e reúne os membros da família, deve-se usar, geralmente, tons pastéis como o amarelo ou lilás que estimulam mais o canto da prosperidade. “As plantas e seres vivos também estimulam as boas energias e revigoram os ambientes. Trabalham o setor da saúde física, emocional e mental das pessoas na família”, completa.


Susana acrescenta algumas dicas: “Uma vez fiz um quarto de um casal e descobri que era bom colocar cristais em baixo da cama porque absorvia energias positivas e passava para o casal”, lembra. “É sempre bom ter metal no quarto, pode ser uma escultura. Assim fica bonito e harmônico”, aconselha. A decoradora também recomenda aos interessados em Feng Shui investir em plantas na entrada da casa. “Elas servem para captar a energia da pessoa, então se ela estiver com energias negativas, as energias passam para a planta. Muitas pessoas posicionam a planta até mesmo fora da casa”, conta. Ela explica que espelhos trazem equilíbrio de energia, na máxima de que tudo que vai volta. “Cristas são bem importantes, tem que saber o posicionamento de cada um e também dão um toque bonito”, completa.


Iris crê que os benefícios advindos do Feng Shui são necessários tanto para o equilíbrio pessoal e social das pessoas quanto para os ambientes. “Se você imaginar que só de estar fazendo uma faxina energética em sua casa ou trabalho, atraindo forças positivas e estímulos em sua carreira, em sua saúde física e emocional, harmonia em seus relacionamentos pessoais e familiares, proteção espiritual e reconhecimento na sociedade, já é um grande passo no caminho da felicidade”, acredita.

Texto via EstadodeMinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário