terça-feira, 10 de julho de 2012

Diga-me com o que decoras e te direi quem és!!

Com a devida licença ao famoso provérbio popular, mas “diga-me com o que decoras e te direi quem és” é tão verdadeiro quanto a versão original. As escolhas dos produtos que compõem a decoração de um ambiente dizem muito sobre a personalidade de quem faz uso daquele espaço. Pensar além da questão estética e reconhecer nos objetos valores que fazem parte do seu dia a dia é um dos principais pilares do design sustentável.


É cada vez mais comum a busca por soluções ambiental, econômica e socialmente viáveis, mas isso não quer dizer abrir mão do conforto, da beleza e da originalidade. Com a ajuda de profissionais bem qualificados e antenados, é possível optar por tecnologias que reduzam o uso de energia, garimpar produtos originados de matéria-prima local ou resgatar da boca do lixo sobras de tecidos e papéis que podem se transformar em peças exclusivas!



O bambu, aliás, tem ganhado lugar de maior destaque não só como acessório, mas também como material para paredes de vedação, com vida útil razoavelmente longa.



No quesito móveis, a madeira de demolição, que foi uma espécie de precursora da decoração sustentável, continua sendo bastante procurada.



Texto via Estadodeminas

Um comentário: