terça-feira, 17 de julho de 2012

"GREENPEACE"

As plantas ideais para o interior são as chamadas plantas de sombra ou até meia sombra. Nem adianta vc querer colocar aquele lindo bambu mosso em uma área que não tenha sol direto ao menos 4 horas/dia, pq ele vai viver muito pouco.



As plantas de meia-sombra precisam de 2 a 4 horas de sol na manhã ou tarde e não suportam o sol do meio-dia. São apropriadas para ficar até 1 metro de distância daquela janela que recebe sol direto nestas partes do dia. Algumas espécies: Árvore da Felicidade, Lírio da Paz, Cheflera, Areca Bambu, Nandina, dinheiro em penca.


Existem plantas que são mais ou menos tolerantes a um ambiente que não seja o ideal para elas e outras são intolerantes mesmo: A primavera planta de pleno sol, é intolerante a sombra;



A violeta e a orquídea são intolerantes ao sol. Se vc resolver colocar uma planta de sol em casa deve levá-la para tomar sol de tempos em tempos e não deve esperar que ela fique tão bonita quanto no sol.



O Ficus, por exemplo, é uma árvore, mas muito usada em vasos pequenos e no interior. Neste caso ele vai precisar de sol e mesmo assim, um momento vai começar a perder as folhas e definhar (pq vai crescer mais que o vaso suporta e não tem sol o bastante).As palmeiras (como a rápis) tbém são muito usadas no interior, mas não duram muito.


Em banheiros é preciso que as plantas gostem de umidade: orquídea, samambaia, lirio da paz, jibóia, mini-hera; mas o ambiente deve ter um minimo de luminosidade natural ou vc terá que levá-la para outro lugar de vez em quando.


É importante manter a hidratação das plantas de interior tanto regando como fazendo pulverização em suas folhas: orquídea, bromélia, samambaia.. (não para a violeta, que não suporta água nas folhas). Isso é mais importante ainda nos dias muito quentes. Além disso,aplicar adubos diluídos em água de tempos em tempos nos vasos é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário