sábado, 7 de julho de 2012

" OH DA POLTRONA"

Não dá para viver sem poltronas. São elas que dão graça à decoração e contrastam com o restante dos móveis. Ou os complementam. Use boas e elegantes peças na ambientação da sua casa, mas fique atento às dimensões!


Uma boa sala de estar deve ter pelo menos uma poltrona. Essa peça é que vai quebrar a linearidade dos estofados e criar um envolvimento entre os usuários do espaço- Com apenas uma poltrona ao lado do sofá ou da TV, cria-se um círculo visual, o que facilita a comunicação entre as pessoas.


Poltronas giratórias são ótimas em espaços pequenos, que precisam ser versáteis. Só tome cuidado com o design. Poltronas giratórias nem sempre são bacanas. Na verdade, a maioria delas é bem cafona!


No caso de salas pequenas, nada de colocar sofás minúsculos e poltronas que mal dão para uma pessoa. Se não há espaço em casa, melhor ter menos móveis. Compre um sofá médio e uma poltrona mais larguinha.


Cuidado com as dimensões. Uma poltrona não pode ser exageradamente grande se sua sala não comporta. É importante que as peças não atrapalhem a circulação de pessoas no espaço.


Não escolha a peça apenas pelo visual. Nada pior do que uma peça linda e desconfortável. Design não é só beleza. É conforto, ergonomia, sustentabilidade. Se você vai comprar uma peça nova, lembre-se de que sentir-se bem nela é fundamental. Prefira poltronas com braços, com um bom encosto e tecido gostoso.


Dicas de Marcel Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário