quarta-feira, 1 de agosto de 2012

De normais a sensacionais!

Algumas dicas para decorar sua casa com arte contempôranea;

O tamanho realmente interessa porque, para decorar uma casa com arte contemporânea, um quadro de grandes dimensões vai causar sempre um impacto maior do que um quadro de pequenas dimensões – uma parede e um espaço deixam de ser normais, para passarem a ser sensacionais!


Porém, não tem de limitar-se à escolha de grandes obras de arte contemporânea para decorar a casa – pode e deve apostar em peças mais pequenas que pode simplesmente colocar sobre uma mesa, console ou aparador, encostando a peça de arte à parede e completando-a com a adição de outras peças decorativas-


Em termos de cores, a tendência é muitas vezes comprar arte contemporânea na cor da decoração já existente no espaço ao qual o quadro se destina. Embora não esteja errado, sugere-se a escolha de arte contemporânea em tons que contrastem com os móveis e os elementos decorativos pré-existentes. O resultado será uma decoração original e o devido destaque para os quadros pendurados nas paredes.


Onde quer que compre um quadro de arte contemporânea (diretamente do artista, galeria de arte ou loja especializada), siga sempre a sugestão de quem sabe sobre a melhor forma de emoldurar a peça. Saiba, no entanto, que uma tela não necessita de uma moldura e que fotografias de grandes dimensões ficam melhor quando exibidas em molduras acrílicas. 


A principal regra de ouro para pendurar arte contemporânea (ou qualquer quadro) é que esta deve estar sempre ao nível dos olhos e nunca muito acima de qualquer peça que lhe sirva de ponto de referência ou que o complemente.


A cozinha também pode ser um  local igualmente merecedor de arte contemporânea, aliás, não há nada mais criativo do que encontrar arte em paredes inesperadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário