Não escolha a tinta baseada exclusivamente em amostras. Um castanho-chocolate vai parecer uma coisa no livro de amostras, à luz fluorescente da loja de tintas… e numa parede inteira do escritório lá de casa?
Não se contente com o medíocre se adora o magnífico. Um litro de tinta laranja custa o mesmo que um litro de tinta branca, por isso, se adora cor não tenha receio de a usar!
Evite investir em tendências. As modas vão e vêm e, na decoração, não é tão fácil trocar uma cama como um jeans. A decoração de uma casa é sempre pensada a longo prazo e, por isso mesmo, é importante canalizar os investimentos para peças de excelente qualidade e que daqui a 5 ou 10 anos vai continuar a adorar!
Não se esqueça dos detalhes. Mais do que pintar paredes e colocar os móveis, a decoração centra-se sobre a atenção ao detalhe, sobre aquilo que mostra quem é como decorador e habitante de uma casa: as almofadas perfeitas para um sofá simples, cortinas bonitas, peças que trouxe de uma viagem, um quadro que herdou da sua avó, flores frescas, velas...
Sua casa tem que ter a sua cara e trazer as suas histórias :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário