quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fazer ou não fazer ... Eis a questão!!

Evite pintar primeiro. Hoje em dia existem milhares de cores prontas para pintar toda e qualquer parede ou teto e, se nenhuma delas te agradar, pode sempre misturar dois ou mais tons para obter uma cor mais exata. Por isso mesmo, escolha primeiro os móveis, tapetes e tecidos – será muito mais fácil escolher a tinta que melhor combina.


Não escolha a tinta baseada exclusivamente em amostras. Um castanho-chocolate vai parecer uma coisa no livro de amostras, à luz fluorescente da loja de tintas… e numa parede inteira do escritório lá de casa?


Não se contente com o medíocre se adora o magnífico. Um litro de tinta laranja custa o mesmo que um litro de tinta branca, por isso, se adora cor não tenha receio de a usar!


Evite investir em tendências. As modas vão e vêm e, na  decoração, não é tão fácil trocar uma cama como um jeans. A decoração de uma casa é sempre pensada a longo prazo e, por isso mesmo, é importante canalizar os investimentos para peças de excelente qualidade e que daqui a 5 ou 10 anos vai continuar a adorar!


Não se esqueça dos detalhes. Mais do que pintar paredes e colocar os móveis, a decoração centra-se sobre a atenção ao detalhe, sobre aquilo que mostra quem é como decorador e habitante de uma casa: as almofadas perfeitas para um sofá simples, cortinas bonitas,  peças que trouxe de uma viagem, um quadro que herdou da sua avó, flores frescas, velas...



Sua casa tem que ter a sua cara e trazer as suas histórias :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário