terça-feira, 14 de agosto de 2012

PONTO DE CHEGADA

É muito difícil ficar indiferente a um hall bem decorado. Esse cuidado pode deixar a entrada suntuosa, aconchegante e cheia de presença!





O hall é a primeira imagem que temos de uma residência ou espaço comercial quando chegamos, portanto, não deve ser muito carregado, com muita informação. Outro fator importante: a circulação deve ser bem pensada. Não deve ter nada que atrapalhe a boa circulação.


 O hall é o cartão de visitas do apartamento e, para projetá-lo, o tamanho do espaço é primordial para a definição do conceito do ambiente.



Com relação aos elementos que podem ser colocados no hall, não há uma regra. Na grande maioria, utilizamos aparadores, iluminação indireta com arandelas, espelhos, entre outros. Mas tudo deve ser pensado observando a proporção. A lista de alternativas é grande e o uso delas dependerá da dimensão do espaço. Alguns truques podem ajudar a alongar, aumentar e deixar o hall mais aconchegante. Um tapete cobrindo toda a extensão do piso pode deixar o hall mais aconchegante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário