quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Turquoise

A turquesa é uma pedra de origem mineral famosa por sua cor azul ou verde-azulada, que desde a Pérsia antiga (hoje, o Irã) serve de ornamento para peças de luxo e jóias. Passados muitos séculos, o azul-turquesa ganhou o status de tendência também na decoração da casa.


\


Segundo o top arquiteto carioca Thoni Litsz, o azul-turquesa transmite uma sensação de frescor no ambiente. “É uma cor ligada à juventude. Ela passa um sentimento de verdade, serenidade, compreensão e saúde. Traz calma e descanso, tudo o que a gente precisa dentro da nossa casa”, explica ele.


Na hora de combinar, o expert recomenda tons de cinza, preto, branco e prata, que tradicionalmente funcionam bem com a cor. Para ousar mais e mergulhar de vez na tendência, ele sugere uma aposta no verde-claro e no off-white, o “branco com cara de sujinho”. “O azul-turquesa também funciona muito em contraste com a madeira de demolição, que normalmente remete a uma coisa antiga. Aí o turquesa aparece e renova aquele espaço com frescor”, afirma ele.








Eu gosto do turquesa, mas confesso que acho super difícil achar uma decoração nesta cor que eu goste...

Texto via GNT, imagens Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário