segunda-feira, 25 de abril de 2011

God, save the queen!!!

Como o assunto mais comentado dessa semana é o casamento real, resolvemos não fugir muito disso e mostrar aqui como alguns ambientes ficam bem interessantes quando misturados com a estampa da bandeira da Grã-Bretanha, que é bem bacana e super adequada para uma decoração simpática e até irreverente. Conhecida como “Union Jack”, a bandeira é super usada no aspecto decorativo. Serve de tema para vários ambientes e existem inúmeros objetos que a usam como inspiração. As cores da Rainha podem ser usadas de maneira clássica e também bem moderna, como algumas idéias da imagem acima. O tecido com a estampa da bandeira pode ser usado para forrar um sofá ou até uma geladeira, e para os menos ousados uma almofada misturada com outras de tecidos variados, fica bem legal também!


Cultura útil –  Bandeira do Reino Unido...

Muitos confundem a bandeira do Reino Unido com a da Inglaterra, na verdade, a Inglaterra é uma, e o Reino Unido é outra. A bandeira do Reino Unido ( Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte) é chamada oficialmente de Union Flag (Bandeira da União), porque incorpora os emblemas de três países unidos sob uma única soberania. É também conhecida como Union Jack; enquanto não se sabe a origem do termo, a seguinte explicação é a mais provável:
A Union Flag original foi designada para uso ao mar e o termo jack (bandeira oficial de um navio) foi usado pela primeira vez pela Marinha Real, no século XVII, para descrever a Union Flag, que era hasteada no mastro dos navios.
Os emblemas que formam a Union Flag são as cruzes de três santos padroeiros (São Jorge, Santo André e São Patrício): Cruz vermelha de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, em fundo branco;  Cruz branca em diagonal, ou sautor, de Santo André, padroeiro da Escócia, em fundo azul e Cruz vermelha, em diagonal, atribuída a St. Patrick, padroeiro da Irlanda, em fundo branco. A primeira versão da Union Flag foi criada em 1606 pela combinação das cruzes de São Jorge e Santo André, as bandeiras nacionais da Inglaterra e da Escócia. Foi criada sob o reinado de James VI da Escócia o qual, já chamado James I da Inglaterra, foi ao trono inglês em 1603 e uniu os dois reinos em um.  No século XVII, a bandeira sofreu várias mudanças: após a execução de Charles I em 1649, o Lorde Protetor, Oliver Cromwell, introduziu uma bandeira especial da Commonwealth (Comunidade Britânica), a qual consistia na cruz de São Jorge e a harpa dourada da Irlanda, mas com a volta de Charles II em 1660, a Union Flag de James I foi reintroduzida.
A versão atual da Union Flag surgiu em 1801, logo após a união da Grã-Bretanha com a Irlanda, com a inclusão da cruz de São Patrício. A cruz permanece na bandeira, embora, atualmente, apenas a Irlanda do Norte faça parte do Reino Unido; a República da Irlanda é um Estado soberano, independente.O País de Gales não está representado na Union Flag porque, quando a primeira versão da sua bandeira surgiu, o País de Gales já estava unido à Inglaterra.

fonte:  http://pt.shvoong.com/

Um comentário:

  1. Adorei tudo e também saber que São Jorge, do meu time Corinthians (tido como do povão) é também padroeiro nessa terra de reis e rainhas...

    ResponderExcluir