Como o assunto mais comentado dessa semana é o casamento real,   resolvemos não fugir muito disso e mostrar aqui como alguns ambientes   ficam bem interessantes quando misturados com a estampa da bandeira da   Grã-Bretanha, que é bem bacana e super adequada para uma decoração   simpática e até irreverente. Conhecida como “Union Jack”, a bandeira é   super usada no aspecto decorativo. Serve de tema para vários ambientes e   existem inúmeros objetos que a usam como inspiração. As cores da  Rainha  podem ser usadas de maneira clássica e também bem moderna, como  algumas  idéias da imagem acima. O tecido com a estampa da bandeira pode  ser  usado para forrar um sofá ou até uma geladeira, e para os menos  ousados  uma almofada misturada com outras de tecidos variados, fica bem  legal  também!
Cultura útil –  Bandeira do Reino Unido...
Muitos   confundem a bandeira do Reino Unido com a da Inglaterra, na verdade, a   Inglaterra é uma, e o Reino Unido é outra. A bandeira do Reino Unido (   Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte) é chamada oficialmente   de Union Flag (Bandeira da União), porque incorpora os emblemas de  três  países unidos sob uma única soberania. É também conhecida como  Union  Jack; enquanto não se sabe a origem do termo, a seguinte  explicação é a  mais provável:
A Union Flag original foi designada  para uso ao mar  e o termo jack (bandeira oficial de um navio) foi  usado pela primeira  vez pela Marinha Real, no século XVII, para  descrever a Union Flag, que  era hasteada no mastro dos navios.
Os emblemas que formam a Union Flag são as cruzes de três santos padroeiros (São   Jorge, Santo André e São Patrício): Cruz vermelha de São Jorge,   padroeiro da Inglaterra, em fundo branco;  Cruz branca em diagonal, ou   sautor, de Santo André, padroeiro da Escócia, em fundo azul e Cruz   vermelha, em diagonal, atribuída a St. Patrick, padroeiro da Irlanda, em   fundo branco. A primeira versão da Union Flag foi criada em 1606  pela  combinação das cruzes de São Jorge e Santo André, as bandeiras   nacionais da Inglaterra e da Escócia. Foi criada sob o reinado de James   VI da Escócia o qual, já chamado James I da Inglaterra, foi ao trono   inglês em 1603 e uniu os dois reinos em um.  No século XVII, a bandeira   sofreu várias mudanças: após a execução de Charles I em 1649, o Lorde   Protetor, Oliver Cromwell, introduziu uma bandeira especial da   Commonwealth (Comunidade Britânica), a qual consistia na cruz de São   Jorge e a harpa dourada da Irlanda, mas com a volta de Charles II em   1660, a Union Flag de James I foi reintroduzida.
A versão atual da   Union Flag surgiu em 1801, logo após a união da Grã-Bretanha com a   Irlanda, com a inclusão da cruz de São Patrício. A cruz permanece na   bandeira, embora, atualmente, apenas a Irlanda do Norte faça parte do   Reino Unido; a República da Irlanda é um Estado soberano, independente.O   País de Gales não está representado na Union Flag porque, quando a   primeira versão da sua bandeira surgiu, o País de Gales já estava unido à   Inglaterra.
fonte:  http://pt.shvoong.com/
 


 
 
Adorei tudo e também saber que São Jorge, do meu time Corinthians (tido como do povão) é também padroeiro nessa terra de reis e rainhas...
ResponderExcluir