sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ARRUMANDO OS ESTRAGOS!

Gostaria de convidar você a dar uma geral em sua vida, em sua casa.

Lembre-se que casa e corpo acabam tendo algo em comum, temos que cuidar e colocar coisas dentro dela.
E quantas coisas vamos acumulando dentro de gavetas, armários, geladeira ?
Como o nosso corpo, vamos acumulando um pouco aqui, outro ali e assim vamos acumulando gorduras, os famosos pneuzinhos.
Vamos da uma geral na nossa casinha?


Geladeira – Passou as festas ,e agora convido você atirar tudo de dentro da geladeira, e selecionar o que realmente vale a pena manter dentro dela. Acabe com os doces (dê para a sua funcionária, para o porteiro, amigo) sei lá, a grande questão é, passar a comida pra frente e não engordar mais.Veja ainda comidas mais gordurosas e que não irão te ajudar em seu objetivo.


Armário de comida – Veja , esses normalmente são locais aonde mais acumulamos porcarias. Lembre-se que quando guardamos algo inadequado ao nosso objetivo, em algum momento pensamos: deixa aí, uma hora vou comer, e a hora chega, quando menos esperamos devoramos o pacote inteiro de salgadinhos, de bacon.
Outras vezes deixamos alguns amendoins, batatas, bolachas cracker para emergências, pois a qualquer momento pode chegar uma visita e precisar de aperitivos.Vamos ser sinceras, quantas vezes recebe uma visita sem avisar no mês?
Outra situação é comprar alimentos que gostaria de comer e não come. Se aventura a comprar e testá-los e no fim mofam no fundo do armário.e qual o problema? Nenhum, se não fosse um hábito o acumular, quem acumula no real, acumula no corpo .
Quando você assume um compromisso com esse local de sua casa, está assumindo também com você e seu corpo.
Após a limpeza geral de sua cozinha, você estará preparada para assumir uma boa relação com seu processo de reeducação alimentar, afinal sentirá mais leveza no ambiente e consequentemente dentro de você!



Psicóloga Silvia Luciana Kotaka

CRP- 08/06502-1
Especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário