quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A casa para o signo de VIRGEM!!!

Os virginianos saberão aproveitar mais do que ninguém o convívio com a natureza, em climas mais amenos. O contato com a terra, com a vegetação, com os animais é o que proporciona mais bem estar para este signo. O convívio com as cores e os aromas da natureza faz renova a energia dos virginianos. No ambiente de casa ou do trabalho devem reproduzir um pouco da natureza. 

As flores, plantas e cores da terra devem fazer parte do local onde vivem. Se houver espaço, cultivar uma pequena horta ou jardim será para eles um grande luxo. São minimalistas. Um ambiente clean, mais leve e descarregado será o mais adequado. Limpeza e organização também são indispensáveis para eles. Cada coisa no seu lugar. Nada de bagunça! São práticos e funcionais. 

Optarão pelas soluções que dêem menos trabalho e por objetos que sejam mais fáceis de limpar e de usar. Daí optarem por tecidos, tapetes que não acumulem poeira e tintas laváveis. O couro vai muito bem para os estofados. Nada de almofadas, pufes e mesinhas que só servem para entulhar. Tudo deve ser o mais natural possível. Por isso a madeira, tecidos crus e cortinas de palha, bambu ou algodão são mais apropriados. 

Não gostam de acumular e usam a lixeira sem pudor, aliás têm uma lixeirinha em cada canto da casa. Não usarão produtos de limpeza com solventes e nada que deixe cheiro. Tudo deve ser limpo e natural! Detalhistas e minuciosamente cuidadosos, terão um lugar certo para cada coisa e tudo muito racionalizado e planejado, como porta-chaves, porta-correspondência, fichários etc... Adoram divisões, separação por etiquetas pois acreditam que as coisas não se misturam. Nem pensar em deixar à mostra, lâmpadas, objetos quebrados ou que não funcionam, jornais velhos ou "avessos" mal feitos. 
  
O acabamento de tudo para eles deve ser impecável e não só na impressão geral. Adorarão ter um quartinho de costura, um cantinho para uma oficina e uma pequena farmácia no banheiro. Gostam de trabalhos manuais e artesanato, tudo feito com capricho e materiais naturais. Amam miniaturas, objetos pequenos, pecas delicadas com minuciosos detalhes. Também têm um "xodó" por relógios e se interessam muito por máquinas e equipamentos.
  
Adotarão a política do lixo inteligente e reciclável. Aproveitam tudo e se não tiver utilidade mesmo, se desfazem. Nada de quinquilharia! Artesanato sim, mas só para utilitários, como bandejas, porta copos, descansos de mesa etc..., porque ninguém detesta mais o supérfluo do que o virginiano. A impressão geral de sua casa ou local de trabalho deve ser discreta. Preferem os tons neutros, sem muitos choques ou contrastes. Mantêm tudo em excelente estado de conservação. 


Se quiser ler sobre os outros signos que já foram publicados clique aqui

Fonte: Marcia Mattos

Um comentário: