quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Reformar ou encapar" ??


enviar por e-mail
Sofá novo sem gastar muitoSaiba como dar novos ares ao móvel mais disputado da casa sem gastar muito

* campos são obrigatórios
corrigir
Sofá novo sem gastar muitoSaiba como dar novos ares ao móvel mais disputado da casa sem gastar muito

* campos obrigatórios
O sofá está velhinho e sem graça? Será que chegou a hora de trocá-lo ou apenas uma boa reforma – ou alguns truques de decoração, como capas e tecidos sobrepostos – são suficientes e mais em conta para dar vida nova a este que costuma ser o centro das atenções na sala!


Se a estrutura e a espuma estiverem preservadas é possível reformar, o custo será bem menor do que o de um novo, e você ainda terá um móvel personalizado.


Há uma infinidade de tecidos que podem ser usados nessa etapa. Chenile, sarja, veludo e couro são os mais procurados por apresentarem maior resistência. Outras texturas mais delicadas, como a seda, também podem ser escolhidas, desde que você não tenha animais ou crianças em casa. Algodão, linho e até jeans também caem bem em qualquer ambiente.



Depois de eleger o tecido ideal e o tapeceiro de confiança, basta aproveitar o sofá novinho. Não se desfaçam de suas relíquias. Um sofá antigo tem um potencial incrível!


Capa: solução rápida e econômica

Encomendar uma capa para o modelo é uma boa ideia, mas nem sempre a melhor opção. É bem legal. Mas se o sofá precisar mesmo de uma reforma, ela só irá deixá-lo mais bonito e não ficará confortável. Será bom de olhar, mas não de sentar.


O melhor é procurar um bom tapeceiro e ver qual a melhor solução para não gastar com a capa, e depois ter que acabar reformando ou trocando o sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário