quinta-feira, 15 de março de 2012

POR UMA VIDA MUITO MELHOR!

Segundo a sabedoria milenar chinesa de harmonização dos espaços, esses dois elementos relacionam-se como forças yin e yang - respectivamente, vento e água - e representam o equilíbrio das energias presentes nos ambientes.


O Feng Shui ensina que podemos neutralizar as energias negativas, deixando os ambientes mais positivos, calmos ou convidativos, de acordo com as funções de cada cômodo e área da casa.


Segundo o Feng Shui, a entrada de uma casa é um importante canal de troca de energias, por isso deve ser valorizada e bem conservada pelos moradores. A fachada e a entrada dão pistas de como é o interior da casa, e indicam algumas características de seus moradores.


O Feng Shui ensina que manter cuidados básicos de manutenção e higiene em nossa casa traz mais prazer em desfrutar os ambientes, o que torna nossos momentos de descanso mais propícios para relaxar e recuperar as energias.


A campainha estragou? Conserte-a. A porta empenou? Contrate um especialista. Pequenos defeitos podem parecer inofensivos, por isso acabamos adiando suas soluções. Para o Feng Shui, defeitos estruturais ou empecilhos à boa circulação nos ambientes, ainda que pequenos, contribuem para desequilibrar as energias da casa.


A porta principal de uma residência merece atenção especial porque é um dos canais mais importantes de troca de energias com o exterior. Como todo bloqueio à entrada prejudica o fluxo de energia, assegure-se do bom alinhamento da porta e do funcionamento correto de dobradiças e fechaduras. A porta deve abrir e fechar com facilidade, e estar livre de ferrugem e rachaduras.


O correto é que a porta principal abra para dentro, não para fora.


Outra analogia criada pelo Feng Shui sugere que a maçaneta da porta principal é como a mão da casa. É ela quem nos cumprimenta. Maçanetas firmes e sólidas criam a energia de um forte aperto de mão, típico de pessoas que sabem se proteger de energias nocivas.


A filosofia do Feng Shui usa o simbolismo para explicar melhor o comportamento da energia. Em uma das analogias, a porta principal seria como a boca da casa, e as janelas, os olhos. A partir dessa ideia, os especialistas nos aconselham a manter os vidros das janelas sempre limpos e em boas condições .


Adicionar flores e cores à entrada de sua casa através de cercas vivas, vasos ou canteiros, fará você se sentir mais alegre ao retornar do trabalho. As plantas também ajudam a neutralizar o efeito nocivo das garagens situadas à frente da porta principal.


Texto Via Bbel

Love,

Um comentário:

  1. kika, foi uma aula de feng shui,com portas e plantas maravilhosas, adorei. por isso eles vivem com tanto equilibrio e sabedoria. parabens, vcs. beijos.

    ResponderExcluir