O trabalho manual de plantar, cuidar ou regar das plantas também auxilia na concentração. Em espaços pequenos devemos aproveitar a utilização de vasos de tamanhos diferentes e espécies de sombra ou de sol de acordo com a incidência do local, podendo criar uma cerca viva ou um painel vertical.
Dependendo do espaço onde será feito o paisagismo, é possível ter trepadeiras, lavandas ou alecrim, que são de fácil manutenção. O ideal é montar um jardinzinho com plantas fáceis de mexer e cuidar. Vale a pena colocar espécies perenes, que vão ficar lindas o tempo todo e não darão o trabalho de ter de varrer o chão a toda hora para tirar folhinhas. A manutenção é igual a de jardins externos e internos.
Outra opção bacana para espaços menores são os painéis verticais com samambaias, orquídeas (meia sombra), chifres-de-veado (sombra), brinco de princesa e bromélias (sol). O jardim vertical ou painel vertical é uma peça única, com uma singular estrutura, onde pode ter alguns vasinhos fixados. Para montá-lo é necessário o cuidado para adquirir uma uniformidade vegetal em que o principal seja a vegetação, que pode ser uma mescla de espécies.
Nenhum comentário:
Postar um comentário